Yahoo! Finanças
A mulher mais rica do Brasil é uma senhora discreta, que vive longe dos holofotes, segundo levantamento realizado pela agência Bloomberg. Viúva de Sebastião Camargo, fundador da Camargo Corrêa, Dirce Navarro de Camargo possui uma fortuna estimada em US$ 13,1 bilhões, cerca de R$ 26,5 bilhões.
De acordo com a Bloomberg, as ações deixadas pelo marido põem Dirce no terceiro posto das pessoas mais ricas do país, perdendo somente para os empresários Eike Batista, da holding EBX e Jorge Paulo Lemann, da Ab-InBev.
A fortuna pessoal da viúva ainda a alça à 59ª posição do ranking mundial dos mais ricos. A Camargo Corrêa se desenvolveu rapidamente durante o período militar com o ramo de fabricação de cimento e infraestrutura.
Hoje em dia, Dirce possui 26% de participação da CPFL Energia, outros 17% na CCR, e ainda o controle da Alpargatas, fabricante das famosas Havaianas. A mulher mais rica do Brasil tem também ligações com empresas internacionais como a Cimpor, de Portugal, e com consórcios de construtoras de obras como as hidrelétricas de Jirau e Belo Monte.