
O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, agradeceu a presença do governador e teceu elogios à gestão de Eduardo Campos. “Temos um governador que estabeleceu a paz na política pernambucana, ao mesmo tempo, exerce uma administração que zela pelo povo”, declarou o empresário.
Eduardo, que falou para uma platéia de empresários, apontou algumas soluções para diminuir o impacto dos combustíveis fósseis e do alto custo da energia elétrica. “Uma das alternativas para libertar o Nordeste da importação de energia é investir nos ventos, que são naturais dessa região”, disse reforçando que medidas parecidas já estão em andamento.
“Nossa articulação com o Governo Federal é para incluir a energia solar no Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), que já beneficia estudos sobre a energia eólica. Garantir a compra desse item vai gerar um impacto, não só na pesquisa, mas também no desenvolvimento de equipamentos, causando a diminuição do preço”, explicou o governador.
O Fórum Nordeste teve o patrocínio do Governo de Pernambuco, do Ministério da Integração e da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Como apoiadores estão o Banco do Brasil, o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE) e a Shineray Motos. A edição 2012, que contou com a presença de parlamentares da região Nordeste, homenageou duas personalidades do setor: o diretor-presidente da Usina Trapiche, localizada em Sirinhaém, que fica a 78 km do Recife, e José Ribeiro Toledo, presidente da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (CRPAAA/AL).
FOTOS: Raul Buarque/SEI
Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa