III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, agosto 29, 2012

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS



Data: 30/08/2012 – QUINTA
 Horário
Evento
Local
10h
Lançamento do Programa Patrulha nos Bairros
Centro de Convenções
(ver observação abaixo)
12h30
Almoço do GERE em homenagem ao vice-governador João Lyra
Restaurante Boi Preto - Pina


Governo do Estado resgata programa Patrulha do Bairro

O Governador Eduardo Campos relança nesta quinta-feira (30), às 10 horas, no Centro de Convenções de Pernambuco, o Programa Patrulha do Bairro,que tem como filosofia a doutrina da Polícia Comunitária.

O programa, que será mais um forte aliado do Pacto Pela Vida, contará com 175 viaturas, sendo 125 modelos Tucson e 50 Spacefox. No Recife serão contemplados 94 bairros,  com 103 viaturas. Na Região Metropolitana, os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Olinda terão cobertura de 11 bairros em cada cidade.

Durante a solenidade também haverá a entrega simbólica de 4.630 coletes balísticos e 250 tasers. Os aparelhos de taser foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

A Patrulha do Bairro, também, terá um canal de comunicação via web na página da SDS denominado “Comunidade Conectada”, onde o cidadão poderá demandar, denunciar, informar e fazer sugestões em relação à segurança do seu bairro, diretamente à patrulha, sendo assegurado o seu anonimato.

HISTÓRIA – O programa foi lançado em 1985, no governo de Roberto Magalhães, quando a PM pernambucana adquiriu 100 Kombis. Os veículos foram distribuídos pelos bairros dos 14 municípios da Região Metropolitana, com presença policial em dias alternados.

Serviço:
Pauta: Lançamento do Programa Patrulha do Bairro
Data: Quinta-feira, 30/08
Hora: 10H
Local: Centro de Convenções de Pernambuco

* Observação: O evento será no estacionamento da Entrada Leste do Cecon, voltado para o Complexo de Salgadinho. O acesso será pelo hall do Teatro Guararapes.

Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa