sábado, agosto 25, 2012

Sob pressão, Santa encara o Águia


MÁRCIO CRUZ, da Folha de Pernambuco


Marcos Pastich/Arquivo Folha
Dênis Marques está confirmado para o jogo de logo mais
Após derrotas seguidas para Fortaleza e Luverdense/MT, e que­da para a sétima colocação do Grupo A da Série C, com dez pontos ganhos, não deu outra: o Santa Cruz encara o Águia de Marabá/PA, neste sábado (25), às 16h, no Arruda, pressionado e com total obrigação de buscar a reabilitação na competição. O objetivo coral, que voltará a contar com a força da sua apaixonada torcida, é retomar uma das posições no grupo dos quatro clubes que vão passar à próxima fase da competição nacional e, de quebra, iniciar o returno, no próximo fim de semana, mais bem classificado. Para isso, além de bater a equipe paraense, o Tricolor terá que torcer por tropeços do Paysandu - que está com 12 pontos e encara o Guarany de Sobral/CE, hoje, em Belém - e do Salgueiro - também com 12 e que vai encarar o Cuiabá/MT, amanhã, na casa do adversário.
Mesmo com os últimos resultados negativos e com o desfalque da zaga titular, formada por William Alves e Edson Borges - que serão substituídos por Everton Sena e Vagner -, o técnico Zé Teodoro aposta na força do grupo e na presença da torcida para que o Santa Cruz volte a vencer em um momento importante da Série C. “Convoco a torcida porque sei que a gente é sempre muito forte quando tem o apoio maciço dela. Além disso, confio no potencial do nosso grupo, que fez um belo jogo diante do Luverdense, na rodada passada, e vem trabalhando forte. Vamos crescer na competição no momento certo, como aconteceu, recentemente, durante o Campeonato Pernambucano.”, ressalvou, falando sobre as outras mudanças na equipe. “A dúvida é entre Chicão e Leozinho, mas isso eu só vou revelar minutos antes da partida”.
Entre os jogadores mais experientes do clube coral, a confiança na reabilitação na Terceira Divisão é também muito grande. Para o atacante Dênis Marques, que balançou as redes adversárias pela última vez na goleada sobre o Icasa/CE por 4x0, no Recife, as coisas tendem a melhorar a partir desta nona rodada. “Fizemos uma excelente partida diante do Luverdense, mas a bola teimou em não entrar. Espero que a sorte volte a estar do nosso lado diante do Águia, pois precisamos voltar a vencer. Ter a torcida do nosso lado também será de fundamental importância”, destacou o jogador, que já marcou cinco gols na Terceira Divisão.
Já Weslley, um dos destaque do time na competição, não quer mais o Tricolor “adiando” a conquista da vitória. Segundo ele, os atletas do Santa Cruz têm que tratar todos os jogos, a partir de agora, como verdadeiras decisões de campeonato. “Esse é o jogo da nossa afirmação na Série C. O momento de vencer é esse e não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória. Não podemos deixar de fazer o que tem que ser feito agora para depois”, frisou o meia, que se diz bem entrosado com Leandro Oliveira. “É um jogador dinâmico e de muita qualidade”.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz
Fred; Maisena, Everton Sena, Vagner e Tiago Costa; Memo, Chicão (Leozinho), Weslley e Leandro Oliveira; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Águia/PA
Marcelo Cruz; Ivonaldo, Roberto, Carlão e Mocajuba; Daniel, Marquinhos, Juliano e Flamel; Branco e Wando. Técnico: João Galvão
Local: Estádio do Arruda (Recife)
Horário: 16h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: José Dias da Hora e Marcos Rocha (ambos da BA)
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (meia-entrada
)