quinta-feira, agosto 30, 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA - Baixa procura de ingressos no primeiro dia


Marcelo Sá Barreto - JC

O primeiro dia da venda dos ingressos para o jogo da seleção brasileira contra a China, no Arruda, marcado para o próximo dia 10, não desencadeou uma correria atrás dos tíquetes. Nem mesmo em busca das entradas promocionais, casos dos bilhetes de estudante e de arquibancada inferior, situada por atrás do gol das Ruas da Moças, vendidos ao preço de R$ 40. Nas bilheterias dos três grandes clubes da capital, ontem, o fluxo de interessados foi considerado até abaixo das expectativas.
A maior procura ocorreu no Arruda, segundo informações de vendedores e seguranças do local. Talvez por ser o grande palco do confronto internacional, os torcedores da seleção brasileira tenham preferido adquirir sua entrada no Mundão. Na parte da manhã, houve até formação de fila – o que não ocorreu nos outros clubes –. mas nada que assustasse os amantes da canarinho.
“Chegou a se formar uma fila, coisa de uns 10 metros. Mas o dia todo foi tranquilo. Tenho a impressão, pela minha experiência, que as filas vão começar a aumentar mesmo é na próxima segunda. Mas quem está comprando agora está fazendo o certo”, disse o segurança Gilson Gonçalo.
O aluno do curso de administração Jeison Alves, de 23 anos, saiu de casa pensando que iria enfrentar uma fila enorme. Quando chegou aos Aflitos, ficou surpreso. “Até pelo preço dos ingressos, mais ainda o de estudante, achei que ia estar cheio”, disse. No Sport, a estudante Clara Daena, de 17 anos, também garantiu o seu tíquete sem estresse. “Não sou fanática. Mas um jogo desses não se pode perder”, comentou.