Após abrir 2×0 no primeiro tempo, o Santa Cruz conseguiu anotar mais dois na segunda etapa. Em cobrança de pênalti, Dênis Marques fez o terceiro. E Caça Rato, que havia entrado no intervalo, anotou o quarto e derradeiro gol. A vitória deixa o Santa Cruz no terceiro lugar do Grupo A da Série C, com dez pontos.
Mesmo em desvantagem no placar, o Icasa mostrou que estava preparando uma reação. Em chute de longe, Éder exigiu grande defesa de Fred. Mas o Santa tratou de enterrar as esperanças do Icasa. Fabrício Ceará foi derrubado por Carlos Thomazella, dentro da área. Pênalti e expulsão do goleiro. Na cobrança Dênis Marques ampliou para 3×0.
Com um a mais, o ficou ainda mais fácil do que já estava para o Santa Cruz. E as chances de gol não pararam de sair. Em jogada de Leandro Oliveira, Renatinho, livre, mandou por cima do gol. Depois, o mesmo Renatinho acertou a trave. Em seguida, Dênis Marques recebeu ótima bola, mas tropeçou nela e finalizou fraco para a defesa de Diego Júnior.
A pressão tricolor continuou. Dênis Marques e Branquinho, no mesmo lance, perderam ótimas chances de gol. Já nos minutos finais, o ‘Predador’ chutou de longe. Diego Júnior deu rebote. E Caça Rato mostrou velocidade e oportunismo, mandando para o gol e garantindo a primeira goleada do Santa nesta Série C.