III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, janeiro 29, 2013

Secretário da Fifa elogia Arena Fonte Nova e operários ganham ingressos para Copa


cf32d1578055f9ab6c4e883865a03ee4.jpg

Operários receberão ingressos para a primeira partida da Copa na Arena Fonte Nova
Foto: BA Press/Divulgação

Mellyna Reis
Do NE10/Bahia
Na última visita oficial antes da entrega, realizada na manhã desta terça-feira (29), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou a Arena Fonte Nova e se mostrou confiante no cumprimento do prazos das obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014.  

"O estádio é magnífico com essa abertura para o mar", destacou Valcke, que foi acompanhado pelo governador Jaques Wagner, o prefeito de Salvador, ACM Neto, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os ex-jogadores Ronaldo Nazário e Bebeto Gama, integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa e demais autoridades locais. 


O representante da Fifa também aprovou as obras e projetos de mobilidade para o Mundial. "Temos plena confiança de que não haverá atraso", asseverou Valcke, que recebeu os dados atualizados do governo, prefeitura e membros do consórcio em uma reunião realizada antes da inspeção. "Vimos que está tudo sob controle com relação ao acesso e segurança parao estádio", acrescentou. 


Mais de 91% das obras da Arena Fonte Nova foram concluídas e a previsão de entrega é no dia 28 de fevereiro. Contratos assinados entre representantes do consórcio Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) e diretores dos dois principais clubes baianos garantem a realização de 20 jogos do Bahia e seis do Vitória para este ano.

Durante a inspeção, o governador anunciou que todos os operários da obra terão direito a ingressos para a primeira partida da Copa do Mundo de 2014 na Arena. O pedreiro Brasilino dos Santos, de 77 anos, que trabalhou na construção do estádio Octávio Mangabeira, a antiga Fonte Nova, se emocionou na cerimônia. 

Os ex-jogadores, Ronaldo e Bebeto, foram os mais assediados pelos operários (Fotos: Mellyna Reis)

"Eu tenho vontade de chorar, pelo que eu passei. A emoção é demais", conta. O operário, que vai completar dois anos trabalhando na Arena, revelou que este período é o que restava para completar o tempo necessário para se aposentar pelo INSS. "Eu tenho um orgulho. Tem horas que eu penso assim, 'Será que sou eu fazendo esse paraíso?'", relembrou Brasilino, que trabalhou na informalidade na primeira construção.

A inauguração da Arena Fonte Nova deve ocorrer no dia 29 de março, no aniversário de Salvador, sem jogo. As astrações da festa ainda não foram confirmadas. Dois dias depois, no domingo (31), está previsto o clássico entre Bahia e Vitória, primeira partida oficial do novo estádio.