III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, janeiro 28, 2013

PERNAMBUCO TERÁ MAIS DE MIL VOLUNTÁRIOS PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES



imagem da notícia
Quem estiver interessado em participar da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 como voluntário deve ficar atento. Foi lançado nesta semana, pelo Governo Federal, o programa Brasil Voluntário, que vai selecionar 7 mil voluntários nas seis cidades-sede da competição, que acontece de 15 a 30 de junho deste ano. Desses, mais de 1 mil vão atuar em Pernambuco, que receberá três jogos do torneio (Espanha x Uruguai, Itália x Japão e Uruguai x Taiti). 
Os voluntários selecionados pelo programa vão trabalhar integrados com os voluntários que foram selecionados pela FIFA, e atenderão a pontos turísticos, aeroportos, festas públicas, Fan Fests e outras áreas ligadas diretamente ao público”, explica Marcos Nunes, assessor da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE), que representou a cidade-sede Recife durante o evento de lançamento do programa, realizado em Brasília no último dia 22 de janeiro.

P
ara se cadastrar, é preciso acessar o site do programa: www.brasilvoluntario.gov.br. Os requisitos para participar são ter idade mínima de 18 anos, residir no Brasil e possuir disponibilidade de horário. Logo depois de inscritos, os candidatos farão parte de uma rede social criada para que eles possam interagir com outros usuários, obter informações e tirar dúvidas. O prazo para se candidatar vai até o dia 16 de fevereiro de 2013.

A
pós essa data, tem início o processo de seleção e treinamento dos voluntários para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Além do total de 7 mil voluntários previstos nas seis cidades-sede, outras 4.900 pessoas poderão participar do evento de abertura da competição, em Brasília, e do encerramento do torneio, no Rio de Janeiro. Nesse caso, a seleção vai priorizar moradores desses locais. 
O programa Brasil Voluntário também vai selecionar voluntários para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, mas esse processo seletivo acontecerá no segundo semestre de 2013. “O programa é uma maneira de envolver mais pessoas no evento, além de garantir que consigamos atender melhor áreas ligadas diretamente ao público, como o turismo”, conclui Marcos Nunes.