domingo, janeiro 27, 2013

RS: Dilma se encontra com parentes de vítimas


Antes de chegar ao ginásio, ela também passou no Hospital Caridade, onde estão sendo atendidos parte dos feridos

Dilma chegou ao Centro Desportivo Municipal no início da tarde / Tarlis Schneider/Acurác¡a Fotojornalismo/FolhapressDilma chegou ao Centro Desportivo Municipal no início da tardeTarlis Schneider/Acurác¡a Fotojornalismo/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff deixou, na tarde deste domingo, o ginásio de esportes de Santa Maria, onde se encontrou com parentes de vítimas do incêndio na boate Kiss, na madrugada de hoje. Muito emocionada, a presidente deixou o local sem falar com a imprensa. Antes de chegar ao ginásio, ela também passou no Hospital Caridade, onde estão sendo atendidos parte dos feridos. A presidente segue para a Base Aérea de Santa Maria, acompanhada pelo prefeito da cidade, César Schimer.

A presidente estava acompanhada do ministro da educação, Aloizio Mercadante; da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP). "É o tipo de tragédia que ninguém imagina que possa acontecer. Nossa preocupação agora é atender as famílias, e depois vemos outras coisas [apuração sobre as causas e responsáveis pelo acidente]", disse Marco Maia.

Dilma conversa com parentes de vítimas no RS
Dilma conversa com parentes de vítimas no RS - Roberto Stuckert Filho/PR


Dilma que participava da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a União Europeia, no Chile, cancelou a participação em três reuniões com autoridades da Argentina, Letônia e Bolívia por causa da tragédia e seguiu para Santa Maria. Em rápida entrevista, ainda no Chile, a presidenta se emocionou ao comentar a tragédia.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a cerca de 300 quilômetros da capital Porto Alegre,resultou na morte de 232 pessoas e não de 245, conforme anunciado inicialmente pelas autoridades locais.