Secretário Ricardo Leitão destacou cuidados especiais com o gramado da nova arena (Alan Torres)
















O jogo inaugural da Arena Pernambuco, ainda sem participantes definitivos, não acontecerá mais no dia 14 de abril, como era previsto. Com preocupações relacionadas ao gramado, os gestores decidiram adiar a partida por cerca de 20 a 30 dias. Mesmo assim, no dia 14 de abril o novo estádio será aberto para visitações e a Secopa pretende realizar uma festa para celebrar a data.
“O que vamos mostrar para o mundo inteiro na Copa das Confederações é a qualidade do campo de futebol. Então achamos prudente dar um pouco mais de tempo para que o gramado seja fixado antes da bola começar a rolar”, disse o secretário especial da Copa 2014, Ricardo Leitão.
A estreia da Arena Pernambuco não deverá seguir a linha do Castelão (Fortaleza) e do Mineirão (Minas Gerais). Por conta do pouco tempo antes da Copa das Confederações, o jogo inaugural não deve ser oficial, apenas um amistoso festivo.
“A partir do dia 27 de maio a Fifa ficará com o controle do estádio. Até lá queremos realizar dois eventos teste. Poderemos formar uma seleção do estado, clubes internacionais, ou locais. Isso ainda não está definido. Mas a ideia é que sejam encontros amistosos”, revelou Leitão.
Aguardando apenas a finalização de parte da cobertura, quando será possível retirar o maquinário pesado do centro do estádio, o gramado está sendo plantado no CT do Náutico, de onde será transferido para a Arena Pernambuco.GUSTAVO PAES/FOLHA PE