segunda-feira, janeiro 28, 2013

Começam hoje as inscrições para os cursos de inglês e espanhol do Programa Ganhe o Mundo



Créditos: Divulgação


Oportunidade para estudantes da rede pública estadual. A Secretaria de Educação do Estado (SEE) abriu inscrições para os cursos de línguas inglesa e espanhola do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Estão sendo oferecidas 17.774 vagas, sendo 15.774 para inglês e 1.895 para espanhol. O estudante deve acessar o site da SEE (www.educacao.pe.gov.br) a partir desta segunda-feira (28) para realizar sua inscrição. O encerramento está previsto para o dia 18 de fevereiro.

As inscrições são destinadas a estudantes das escolas públicas estaduais, matriculados no 1° ano do ensino médio em 2013, nas modalidades semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional. O aluno deverá optar por um dos cursos para efetuar a inscrição, caso contrário será automaticamente desclassificado.
Só estarão aptos a participar da seleção alunos que apresentaram média anual (nos quatro bimestres) de rendimento escolar em 2012, nas disciplinas de português e matemática, a partir de 6, além de frequência computada igual ou maior que 85% no mesmo ano.
Os cursos terão três módulos, com turmas de, no máximo, 30 alunos. As vagas estão sendo oferecidas em todos os municípios do Estado. O edital completo, com maiores informações sobre o processo de seleção, pode ser acessado no site da SEE.
Confira o edital aqui.