O programa humorístico Pânico na Band não deixou barato a briga entre Galvão Bueno e o jornalista Renato Maurício na última quarta-feira e foi atrás do famoso narrador em Londres. A missão? Entregar uma credencial "made in Pânico" e um suco de maracujá para acalmá-lo. E não é que conseguiram.
"Uma Olimpíada sem Galvão Bueno narrando não é a mesma coisa e a gente que é muito seu fã trouxe um presentão, porque você merece", disse o personagem do Pânico, Alfinete, ao locutor, para, na sequência, fazer a entrega da credencial fictícia ao profissional que está em Londres a serviço do SporTV e não da Globo, como de habitual. Isso porque a Record é a exibidora exclusiva da Olimpíada na TV aberta brasileira.
"A credencial é para você entrar lá e narrar o que você quiser, porque você é o melhor narrador da história da TV brasileira", discursou Alfinete, novamente puxando a sardinha para o narrador, ao mesmo tempo que entregava a credencial, com direito à trilha sonora de "Carruagens de Fogo" durante a reportagem.
"Obrigado, mas eu vim aqui para apresentar um programa do SporTV com muito prazer. Tô muito feliz, muito satisfeito e também muito satisfeito de vocês estarem aqui até essa hora da madrugada", disse Galvão, durante a brincadeira, gravada no último sábado logo após ele apresentar o programa Conexão SporTV, o mesmo onde na última quarta desentendeu-se com seu colega jornalista Renato Maurício Prado.
"Para te deixar tranquilo, vou te dar aqui um suquinho de maracujá", brincou com Galvão um outro humorista do programa, mas que, no entanto, não deu a mesma sorte que Alfinete e teve a garrafinha de suco recusada. "Obrigado. Quero não", respondeu Galvão.
"Ó, para de brigar com os caras, hein Galvão?", ainda deu a dica o humorista Alfinete, que ouviu a seguinte resposta de Galvão: "eu não brigo com ninguém". Será?