1- O ministro José Múcio Monteiro (TCU) negou hoje, em conversa com este Blog, matérias da “Folha de São Paulo” e da revista “Veja” sobre a natureza da visita que fez ao ex-presidente Lula, em SP, na semana passada.
2- Segundo ambas as publicações, ele teria ido visitar o ex-presidente com o propósito de reaproximá-lo do governador Eduardo Campos.
3- Lula teria ficado chateado com o governador pelo lançamento, no Recife, da candidatura de Geraldo Júnior (PSB). E, por essa razão, teria interrompido a sua amizade com ele.
4- O ministro dá outra versão sobre a visita e não há por que duvidar de sua palavra.
5- Ele disse que costuma visitar o ex-presidente, de quem é amigo, pelo menos uma vez por mês, desde que ele iniciou o tratamento contra o câncer.
6- A visita que fez na semana passada, portanto, não teve nada a ver com a disputa do PT com o PSB, na capital pernambucana.
7- “Diferentemente do que se publicou, não fui a São Paulo para tentar reaproximar o governador do ex-presidente porque eles nunca se distanciaram”, contou o ministro.
8- “Lula me disse que lamenta muito o que aconteceu em Pernambuco (a briga do PT com o PSB) porque tem um grande preço pelo nosso governador. E só”.
9- “Quando eu perguntei a ele: ‘O senhor vai ao Recife?’, ele me respondeu: ‘Tenho que ir. Me constrange muito, mas eu tenho que ir’”.
10- “Essa é a pura verdade e qualquer outra versão que for publicada não corresponde à verdade dos fatos”, concluiu o ministro do TCU.
É isso aí.