sexta-feira, janeiro 27, 2012

Deputado Gustavo Negromonte vai à Bogotá!

A questão da mobilidade tem sido a tônica dos discursos políticos recentes. Não há um só pré-candidato que não esteja preocupado em inserir o debate no seu programa. Em Recife, o deputado Silvio Costa Filho (PTB) assumiu a luta e vem provocando a discussão com setores diversos da sociedade.Presidente da Comissão de Mobilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco, agora, ele reuniu o grupo e vai até Bogotá, na Colômbia, conhecer de perto o sistema de transporte coletivo local e as políticas sociais aplicadas. 

A saída da Comissão está programada para hoje e o retorno para a próxima quarta-feira.Com Costa Filho, que sonha em disputar uma vaga à Prefeitura do Recife pelo PTB, outro pretendente, o deputado Daniel Coelho (PSDB), embarca com a mesma intenção. Aproveitar as ideias de lá e inseri-las nos projetos para o Recife. Ainda fazem parte da comitiva Aluísio Lessa (PSB), Júlio Cavalcanti (PTB), Gustavo Negromonte (PMDB) e José Maurício Cavalcanti (PP).Blog do Magno

Festa de São Sebastião - Povoado Borracha

A comunidade borrachense no município de Vicência - PE,está movimentada neste sábado(28)com a realização da Festa de São Sebastião.
Programação
16 horas - Procissão
21 horas - Ciranda do Amor com José Galdino
22 horas - Banda Capim com Mel e Bonde Turbinado

Simone e Simaria estariam deixando o Muído?


As coleguinhas Simone e Simaria estariam deixando a banda Forró do Muído. O burburinho surgiu em Aracaju, onde as cantoras teriam afirmado o início de uma carreira solo em breve. Até agora nada foi confirmado, no entanto, um internauta enviou o link do twitter de uma dupla sertaneja formada por duas gêmeas Nathalia e Camila. Em conversa na rede  social, uma delas afirma que esteve na A3 para fazer um teste. “@FelipeLimeira_ é porque fomos fazer um teste na A3 pra fazermos uma parceria com eles...mas sobre o muido não sabemos...”, afirma o perfil @nathaliacamilla. Mais Forró

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Projeto fixa piso salarial de profissionais de enfermagem

O Projeto de Lei 2573/11, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), em análise na Câmara, fixa o piso salarial de enfermeiro (R$ 5.450), de técnico de enfermagem (R$ 2.725), de auxiliar de enfermagem (R$ 2.180) e de parteira (R$ 2.180). A proposta altera a Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da enfermagem, mas não trata de salários.Pelo projeto, esses valores passam a vigorar segundo o seguinte cronograma: no primeiro ano, 1/3 do acréscimo, em relação ao salário de 2011; no segundo ano, 2/3 do acréscimo; e o valor integral do piso a partir do terceiro ano.

Garota Safada 2012 - Até Luiza Já Voltou do Canadá -

Bloco os Babuletas


Luiza:Cachê de R$ 15 mil

 
Luiza no SPFW. Foto: AgNews
Luiza Rabello, que voltou do Canadá e tornou-se a última celebridade instantânea do Brasil, está cobrando R$ 15 mil de cachê por presenças vip em festas. A informação é da coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" desta quinta-feira (26).
De acordo com a publicação, a adolescente de 17 anos recebeu esse valor para comparecer a uma festa em um hotel em São Paulo, na quarta-feira (25).

Mais um partido em Vicência - PE

Fonte:TRE - PE

Nome Cargo

EDSON ERASMO OLIVEIRA SILVA SECRETÁRIO

JOSÉ ADILMAR CAVALCANTE PRESIDENTE

MARIA JOSEANE DE MORAIS COUTINHO TESOUREIRO     

Copa do Rei - Barcelona empata com Real e vai à semi

O Barcelona abriu 2 a 0 no placar, viu o Real Madrid chegar à igualdade, mas conseguiu segurar o empate por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona, e se garantiu nas semifinais da Copa do Rei — havia vencido por 2 a 1, na semana passada, em Madri. Pedro e o brasileiro Daniel Alves marcaram para o Barça, enquanto Cristiano Ronaldo e Benzema fizeram para os madrilenhos. A equipe catalã agora vai pegar o vencedor de Valencia e Levante, que se enfrentam hoje, por uma vaga na decisão. A outra semifinal terá o Athletic Bilbao contra Valencia ou Levante, que duelam hoje — o Valencia venceu o 1º jogo por 4 a 1, em casa.Bem Paraná

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará -SL 22,1



As Câmaras também podem!

As câmaras municipais também podem licitar suas folhas de pagamento aumentando as receitas.O processo deve por licitação e as modalidades cabíveis são Concorrência Pública ou Pregão.

Segundo Irmão Francisco asfalto deveria ter vindo em 2008


Um denúncia bombástica feita pelo Vereador Irmão Francisco (PTB), no programa Show da 98, chamou a atenção de toda cidade, na manhã de hoje (26). Segundo o vereador, que é ex-líder da bancada da situação, o asfalto que está sendo colocado hoje, deveria ter vindo em junho de 2008. Isso só não aconteceu porque na época, foi formada uma comissão, para intervir junto ao governo do estado, para que a obra não saísse, e não ajudasse o então gestor Zezinho Tinin (PR) às vésperas das eleições daquele ano. "Bem que a gente sabe que esse asfalto, foi da gestão de seu Zezinho (ex-prefeito Zezinho Tinin). Afirma ganhou a licitação, e teve uma comissão aqui criada que foram até o palácio (das princesas) e pediram que o governo não concluísse (o asfalto) naquela época de Zezinho, porque iria beneficiar o gestor passado - disse Francisco".
A HISTÓRIA - Em 2007, o Deputado Estadual Inocêncio Oliveira (PR), colocou uma emenda ao orçamento do estado, ao qual, destinava verbas estaduais para colocação do asfalto nas ruas de Vicência. Em Junho de 2008, foi publicado no Diário Oficial, a abertura de licitação para essa obra. Depois disso, o projeto foi arquivado, e só foi desengavetado na gestão do atual prefeito, Paulo Tadeu (PSB), que teve muitas dificuldades para executar a obra, devido às certidões negativas que o município tinha da gestão do ex-prefeito Zezinho Tinin.  Fonte Vicência Vip

GENTE NOSSA!




O Blog  lançou nesta quinta-feira(26) o GENTE NOSSA, espaço reservado para pessoas que vivem em nossa comunidade contribuindo para o engrandecimento desta terra, mostrando todo seu talento e dedicação.Por ter sido o 25 de Janeiro dia do carteiro destacamos o  homem das correspondências.Faça chuva, faça sol, ele entrega cartas, mensagens e encomendas aos seus devidos destinatários, cumprindo um itinerário preestabelecido, depois de ordená-las rigorosamente.

Reginaldo Gomes da Silva
06 anos exercendo a função de carteiro


GENTE NOSSA

O Blog do Djalma Lopes vai lançar o GENTE NOSSA, divulgando os talentos em diversas aréas(comunicação, música, arte, teatro, esporte etc.).Um espaço onde os internautas, amigos e colaboradores terão a oportunidade de conhecer um pouco desses vicencianos.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 21,5 milhões

Do G1, em São Paulo
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.357 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (25), em Santos (SP). A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado no sábado (28), é de R$ 21,5 milhões.As dezenas sorteadas foram: 01 - 19 - 24 - 26 - 52 - 55.A Quina vai premiar 116 apostas com R$ 17.572,17. A Quadra registrou 6.940 apostas certas, e cabe a cada uma delas R$ 419,59.As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das 11 mil lotéricas da Caixa. A aposta mínima é de R$ 2.

Luiza,ataca de DJ

A estudante Luíza Rabello, de 17 anos, aquela que estava no Canadá, atacou de DJ em uma festa nesta quarta-feira (25), em um hotel nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. A jovem, que ficou famosa na internet após seu pai citá-la em um comercial de um lançamento imobiliário em João Pessoa, tocou “Oh, if I catch you”, versão em inglês de “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló (Foto: Bruno Azevedo/G1)

Bebê nasce com sexo indefinido na PB e não pode ser registrado, diz pai



Um casal do município de Sousa, localizado a 434km de João Pessoa, está vivendo um drama depois do nascimento do segundo filho. O bebê nasceu no domingo (22) com diversos problemas de saúde e sem sexo definido.“Me disseram que eu não posso nem definir o sexo e nem registrar o bebê”, disse o pai. A criança deve ser submetida ao estudo do cariótipo, para que o sexo seja descoberto e ela possa ser submetida à cirurgia de correção da genitália.G1

Programa ajuda a prefeitura a resolver problemas!

Diariamente o Programa Show  da 98 que vai ao ar pela Vicência FM apresentado pelo comunicador Islan de Souza recebe denúncias da comunidade de ruas e canais sujos,calçamentos esburacados, falta de médicos e outros assuntos.Quando as infomações são repassadas a equipe do governo vai em busca de solucionar as reivindicações da população.

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Manifestantes usam ovos!

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lamentou e classificou como “violência” o tumulto ocorrido na manhã desta quarta-feira (25) no Centro. Manifestantes que realizavam um protesto em frente à Catedral da Sé atiraram ovos em um carro oficial da Prefeitura usado pelo prefeito. Os ovos acertaram seguranças de Kassab. Na igreja era celebrada uma missa em comemoração aos 458 anos de São Paulo. Com o tumulto na saída do prefeito, a PM usou spray de gás de pimenta para conter os manifestantes."“Lamentamos aqueles que usam de violência. A violência não é o caminho para construir um país mais justo, um país mais igual, uma democracia mais fortalecida”", disse Kassab após a cerimônia de entrega da Medalha 25 de Janeiro à presidente Dilma Rousseff e ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Ligações entre celulares e fixos ficarão mais baratas

As ligações entre celulares e telefones fixos ficarão cerca de 10% mais baratas a partir de fevereiro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou ontem à noite o ato que aplica o novo regulamento para as tarifas cobradas nessas chamadas, aprovado em novembro do ano passado. Com uma tabela progressiva para a redução das tarifas nas ligações fixo-móvel, o regulamento prevê uma redução líquida de até 45% no custo das chamadas para os usuários até 2014.