sexta-feira, outubro 07, 2022

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco divulga cartão de inscrição do Exame Supletivo 2022

Assessoria de Comunicação - A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) divulgou, nesta quarta-feira (05/10), o cartão de inscrição do Exame Supletivo 2022 com local e data de realização das provas. Para ter acesso ao documento, o candidato deve acessar o site https://www1.educacao.pe.gov.br/supletivo. As provas serão aplicadas em novembro.

Os inscritos no Nível Fundamental se submeterão às provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). Já os inscritos no Nível Médio, passarão por provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Filosofia, Arte, Sociologia e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). Para ser aprovado, o candidato deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.

Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérpretes e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial. O participante em regime carcerário ou em cadeia pública realizará a prova na própria Unidade Prisional, não sendo necessário acessar o cartão de inscrição.

A aplicação das provas acontece no dia 06 de novembro para candidatos em geral, e no dia seguinte (07/10), para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos e os cadernos de questões serão divulgados no dia 22 de novembro. O resultado final do Exame Supletivo 2022 será divulgado no site da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e em todas as 16 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Para outras informações ligar para (81) 3183-8375 / 3183-8382/ 3183-8392