quarta-feira, outubro 26, 2022

Raquel: “Meu trabalho pode ser instrumento de mudança na vida das pessoas e debate comprova que Raquel é a mais preparada para governar Pernambuco

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), iniciou o debate desta terça-feira (25/10) na TV Jornal falando das ações que já realizou em sua trajetória política e do quanto pode ser agente de transformação na vida das pessoas. “Meu trabalho pode ser instrumento de mudança na vida das pessoas”, afirmou Raquel.

Raquel lembrou as mudanças que aconteceram em Caruaru, onde foi a primeira prefeita eleita e reeleita. “Quando eu cheguei em Caruaru como prefeita, a cidade ocupava as páginas policiais. Campeã de violência, falta de oportunidade de emprego. A cidade queria mudança”, disse
A candidata também fez um paralelo com a realidade de Pernambuco no momento. “É esse momento que a gente vê hoje em Pernambuco. Estado campeão de desemprego, onde há o maior número de miseráveis no Brasil, onde a gente tem campeão de pobreza e a água não chega na torneira da casa das pessoas. Eu consegui fazer uma mudança em Caruaru, cuidando de gente, construindo maternidade, creche, batendo o recorde de geração de empregos com carteira assinada, combatendo a criminalidade. É essa experiência que eu quero trazer para Pernambuco. Por isso, eu peço a sua confiança e o seu voto. Eu sou Raquel Lyra, meu número é 45”, finalizou.

Demonstrando mais preparo e conhecimento para debater os problemas reais do estado, a candidata Raquel Lyra (PSDB) apresentou, mais uma vez, as propostas para pernambucanos e pernambucanas durante debate desta terça-feira (25) da TV Jornal. “A gente andou muito e debateu sobre a garantia de melhor qualidade de vida para a nossa gente, porque eu cheguei aos invisíveis. Aqueles que o governo normalmente não enxerga”, apontou Raquel, ao falar que é hora de comparar trajetórias e biografias.

“Andamos nas ruas do nosso estado, ouvindo as pessoas, entendendo as suas dores e buscando com ela, juntos, construir um estado melhor para a gente viver”, disse.

Raquel falou sobre as políticas de ressocialização para jovens. “Conheço a estrutura necessária para garantir o sistema socioeducativo funcionando de maneira adequada. Os adolescentes que não puderem estar cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto, vamos estabelecer um recurso fundo a fundo, garantir dinheiro para as prefeituras, para a equipe multidisciplinar poder fazer o acompanhamento do jovem que estiver em cumprimento de medida socioeducativa, junto da sua família, acompanhando na escola com a turma da assistência social e reestruturar o sistema social educativo em Pernambuco. Isso não se faz com discurso, nem se faz com pegadinha.”
A ex-prefeita de Caruaru também falou sobre o combate à violência contra a mulher. “Como prefeita de Caruaru, a gente combateu a violência contra a mulher. Centro de Referência Maria Bonita, com equipe multidisciplinar. Vamos levar isso para os demais municípios de Pernambuco. A gente vai dobrar o número de delegacias da mulher funcionando, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirmou Raquel.
Outras propostas na área de turismo, transporte público, infraestrutura e combate à desigualdade social também foram apresentadas. Elas podem ser conferidas também no Plano de Governo, disponibilizado no site: https://www.raquellyra.com.br/

“Eu vou cuidar de verdade, acolher, proteger. É assim que fiz a minha vida inteira. É assim que eu vou continuar a fazer”, finalizou Raquel.
Foto: Janaína Pepeu