sábado, outubro 22, 2022

Pernambuco tem pressa e peço uma oportunidade para ser a sua governadora, diz Raquel Lyra, candidata ao Governo de Pernambuco e condena fake news, ressaltando que a Justiça Eleitoral já condenou a campanha de Marília Arraes (11), onze vezes por esse atos

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participou de sabatinas em emissoras de rádio de Caruaru, na manhã desta sexta-feira (21/10). Em pauta, propostas para transformar o estado para melhor. Raquel chamou atenção para a urgência que as pernambucanas e pernambucanos têm por oportunidades.

"Cheguei aqui porque construí uma trajetória de vida dedicada ao serviço público. Experiência de gestão, capacidade de formar time. Pernambuco tem pressa e é por isso que eu peço uma oportunidade para ser a próxima governadora do nosso estado", declarou Raquel.

A postulante falou sobre propostas presentes em seu Plano de Governo, a exemplo dos programas Pernambuco no Caminho Certo, para a requalificação das estradas, e das Carretas da Saúde, para descentralização de atendimentos, com exames e cirurgias, e a construção de cinco grandes maternidades espalhadas pelo estado.

Raquel também respondeu ao apelido de "Racreche", que passa a ser uma creche com um alto padrão de qualidade que vai desde as refeições à qualificação profissional das mães.

"Quando eu fui prefeita de Caruaru, a gente cuidou das mulheres. Construímos mais de 5 mil vagas de creche e educação infantil. Em qualquer roda de conversa, a primeira coisa que uma mãe pede é que tenha creche para os seus filhos, para que eles possam ser cuidados desde cedo. Temos cinco refeições por dia, com oculista, nutricionista, tudo dentro da creche. A gente colocou qualificação profissional lá para as mães que já podiam sair para trabalhar. Nós vamos construir 60 mil vagas de creche em Pernambuco," afirmou. 

"Vamos ter delegacia da mulher 24h por dia, 7 dias por semana, com equipe profissional para fazer atendimento, com psicóloga, assistente social. É um compromisso, expandir a rede de delegacia e de acolhimento", explicou Raquel.

A candidata concedeu entrevistas para as Rádios Liberdade e Cidade. À noite, ela participou de debate na TV Nova Nordeste, em parceria com a Rádio Cultura de Caruaru e outros veículos. 

Raquel Lyra iniciou falando sobre a importância de um novo tempo para Pernambuco e alertou sobre a grande quantidade de fake news que estão sendo espalhadas pela campanha da sua adversária.  

Para Raquel, diante de tantas mentiras a adversária deveria se chamar “Mentirília”.

“Eu venho aqui me apresentar, buscando fazer um debate de alto nível. As pessoas estão cansadas de brigas, querem saber exatamente como é que nós vamos resolver o problema da falta de água, o problema do aumento da criminalidade, o problema da falta de habitação, das mortes que acontecem nos morros do Recife, na região metropolitana”, apontou Raquel.

A candidata da oposição, porém, não respondeu às perguntas sobre propostas para transformar Pernambuco e continuou a focar em fake news. Coube então à Raquel continuar a discutir Pernambuco, relembrando, antes, que Marília conta uma mentira por minuto. 

“Ela não disse quantos reais ela indicou dos mais de R$ 40 milhões que ela teria de direito de emenda parlamentar para os morros, encostas e habitação, no Recife, na região metropolitana; não respondeu sobre o saneamento básico. Garanto que liderarei pessoalmente e todo dia nós vamos caminhar para frente para garantir que Pernambuco possa ter água. Água para beber, para o pernambucano água para se banhar, água para cozinhar e, sobretudo, água para sobreviver. Mas essa água, ela também vai trazer desenvolvimento”, apresentou Raquel.

A postulante também abordou o Juntos pela Segurança Pernambuco, que visa diminuir a criminalidade no estado com a participação das diversas forças de segurança, assim como fez enquanto gestora de Caruaru. Foto: Janaína Pepeu