sexta-feira, outubro 28, 2022

Ação no Outubro Rosa aconteceu em Vicência, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde

Na manhã da quinta-feira (27/10), a Secretaria Municipal de Saúde de Vicência , promoveu a ação no Outubro Rosa. A concentração aconteceu no centro da cidade, com a participação de diversos profissionais de saúde, orientando as mulheres para se cuidarem na prevenção ao câncer de mama. Em caminhada nas ruas centrais até o prédio onde funciona o Ponto de Vacinação no antigo Hotel, participaram de diversas atividades. A secretaria disponibilizou, massagem, dentista, vacinação, serviu lanche. O evento contou com a apresentação de dança com jovens da Casa da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama. Criada na década de 1990, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama. Fonte: https://www.amigosdohc.org.br/