III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, outubro 25, 2022

Raquel Lyra: “Marília Arraes fala muito sobre a minha vida como secretária, como deputada, como prefeita, mas não fala da vida dela, do que fez”

Início do debate na TV Guararapes também foi marcado por propostas apresentadas por Raquel para transformar Pernambuco. “A candidata Marília Arraes fala muito sobre a minha vida como secretária, como deputada, como prefeita, mas não fala da vida dela, não diz o que, efetivamente, fez”, afirmou a candidata Raquel Lyra (PSDB), no início do debate realizado pela TV Guararapes, nesta segunda-feira (24/10). Raquel abordou ainda propostas nas áreas de energia sustentável e de geração de empregos e oportunidades, com programas como o “Bora Empreender” e “TrilhaTec”. Falou também sobre como pretende ampliar as políticas culturais no estado. “Vamos fazer funcionar a lei de incentivo à cultura. Quem vive de arte vai ter um calendário e recursos. Vamos garantir que quem vive da arte possa ter um grande calendário cultural turístico em Pernambuco. O turismo e a cultura precisam estar alinhados como agentes estratégicos de desenvolvimento econômico para o nosso estado”, destacou Raquel.

- Saúde - Ao falar sobre suas propostas para a saúde, a candidata garantiu que vai concluir obras inacabadas, como as do Hospital da Mulher de Caruaru, além de construir cinco grandes maternidades. “Vamos requalificar os hospitais da rede própria e descentralizar e desconcentrar o atendimento, garantindo que as pessoas possam ter acesso à saúde perto da sua casa. A partir de primeiro de janeiro de 2023, vamos trabalhar para zerar as filas de exames e cirurgias”, detalhou Raquel.

- Moradias - Habitação também será prioridade do futuro governo da candidata, que tem o compromisso de construir 50 mil moradias. “Para quem mora nas áreas de risco, nós vamos chegar junto com as prefeituras, sobretudo perto do nosso povo, garantindo obras de drenagem que há muitos anos não são feitas no nosso estado”, afirmou.

- Proteção as mulheres - Para a rede de proteção às mulheres e a prevenção da violência, Raquel Lyra disse que vai abrir as delegacias 24 horas por dia, sete dias por semana e dobrar a quantidade de delegacias da mulher.

- Turismo e Cultura - Com um capítulo inteiro voltado ao turismo no seu Plano de Governo, Raquel explicou que vai tratar o turismo e a cultura como agentes estratégicos de desenvolvimento econômico para o nosso estado. “No Recife, na Região Metropolitana, na Zona da Mata dos Maracatus; em Tracunhaém, com a arte do barro; na Missa do Vaqueiro, em Serrita, que nos últimos tempos, sequer, teve dinheiro e apoio do Governo de Pernambuco. Vamos  fazer diferente, garantir acesso a crédito, e isso também passa pela infraestrutura, pela qualificação de jovens, pelo acesso à água e pela valorização da cultura e do turismo”, acrescentou. 

- Barragens - Raquel também assegurou que vai concluir as obras de barragens para ampliar a oferta de água para todos os pernambucanos. “Vou trabalhar, incansavelmente, para garantir que do Litoral pernambucano, até Petrolina, no Sertão, as pessoas possam ter direito à água na torneira. Água para tomar banho, para cozinhar, lavar roupa, beber e também para empreender na agricultura irrigada, pecuária leiteira e no desenvolvimento para o nosso estado”, finalizou. Foto: Janaína Pepeu