sexta-feira, outubro 28, 2022

Raquel Lyra: “Conheci Pernambuco conversando com as pessoas e diz “Onde ela (Marília) enxerga lulistas ou bolsonaristas, eu enxergo união, o povo de Pernambuco”

Única candidata a participar de  todos os debates, Raquel Lyra mostrou porque está em primeiro nas pesquisas. Sem fake news as melhores propostas para Pernambuco. Quem assistiu ao debate realizado pela Globo nesta quinta-feira (27/10) conferiu que Raquel Lyra (PSDB) é a candidata mais preparada para fazer Pernambuco voltar a crescer. Única postulante a participar de todos os debates, Raquel desmentiu inúmeras declarações falsas ditas pela candidata Marília Arraes e falou do seu propósito de unir o estado. “Onde ela (Marília) enxerga lulistas e bolsonaristas, eu enxergo união, o povo de Pernambuco. Chega de discurso vazio, vamos para realização daquilo que vai, de fato, mudar a vida do povo. Pernambuco tem pressa”, ressaltou.

Raquel chamou a atenção dos pernambucanos para a decisão do voto neste domingo. “Essa escolha vai definir o futuro de Pernambuco e o povo vai decidir se fica o mesmo grupo que está no poder, que deixou um legado muito ruim de desemprego, falta de água e sem perspectiva, ou se aposta em um novo caminho. Estou aqui para ser instrumento da mudança e da transformação que o nosso estado precisa”, reforçou. 

A candidata destacou ainda propostas na área da educação, como a criação de 60 mil vagas de creche espalhadas pelo estado. “A gente vai garantir pelo menos 40% do ensino fundamental, de todos os alunos matriculados. 200 mil alunos hoje estão sob a responsabilidade do Governo de Pernambuco. Com eles, vamos trabalhar para avançar na educação em tempo integral, para que essas crianças não larguem a escola e cheguem ao ensino médio e técnico profissionalizante, de acordo com a vocação de cada uma das regiões do nosso estado”, detalhou. 

Raquel reforçou ainda os compromissos com o saneamento básico e o abastecimento de água. “Nós vamos manter a Compesa pública, mas reestruturada, garantindo o apoio para que ela possa resolver os problemas que são fundamentais para a nossa gente. Afinal, a conta chega, mas a água não. Nós vamos resolver a questão da água, finalizar as adutoras, obras inacabadas. Eu não vou descansar enquanto a gente não garantir a água na torneira da casa da população de Pernambuco”, declarou. A postulante reiterou o compromisso com a pauta da habitação. “Vamos construir 50 mil moradias em Pernambuco, pelo menos para garantir que a população que está em área de risco extremo possa ser contemplada com um lar novo”, afirmou. 

A candidata abordou ainda ações para melhorar a segurança pública no estado. "A gente vai garantir mais força policial, extinguir as faixas salariais. Nós vamos aumentar a tropa da Polícia Militar, aumentar o efetivo da Polícia Civil, reconstruir muitas delegacias e áreas integradas de segurança, bem como permitir um Juntos pela Segurança, como eu fiz em Caruaru", frisou. Para a saúde, as propostas de Raquel vão alcançar todas as regiões do estado. “Vamos cuidar do Hospital da Restauração, do Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães e Hospital Oswaldo Cruz. Vamos construir os outros hospitais também, até para proteger essa retaguarda. Vamos construir o Hospital do Câncer, o tão sonhado Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, e o Hospital da Mulher. Vamos trabalhar para garantir exames, cirurgias, exame de saúde da mulher, não só na Região Metropolitana, mas descentralizar para todo o estado”, finalizou. Foto: Américo Nunes