III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, outubro 02, 2022

Porto do Recife explora seu potencial econômico e social em programa de visitas para público geral

Nesta sexta-feira (30/09) o ancoradouro recifense recebeu a primeira visita de público geral. O grupo de amigos, que tinha curiosidade de conhecer o Porto do Recife e sua movimentação de cargas, fez a primeira parada na administração, onde assistiu a uma breve apresentação, e logo depois a turma seguiu para o cais.
No cais estavam atracados dois navios movimentando os principais produtos do terminal, malte de cevada e açúcar ensacado. Os visitantes puderam acompanhar in loco as operações, além de conhecer as instalações portuárias. Para João Vitor Neves a visita foi uma oportunidade de enriquecer o conhecimento sobre importação. "Queríamos conhecer melhor o Porto do Recife já que trabalhamos na área de importação. O conhecimento técnico já temos, mas ver na prática como funciona a operação de um navio e aprender mais sobre a história da nossa cidade foi o que nos trouxe aqui”, celebrou João.
O objetivo da ação é aproximar o Porto da cidade, através da conscientização do público sobre sua importância histórica, econômica e social. “O Porto precisa ser conhecido e ele precisa ser visto. Ele faz parte da vida dos recifenses e a sua importância sócio-econômica não pode ser esquecida. Estamos de portas abertas para quem quiser conhecer um pouco dessa história e desse trabalho tão importante para a economia do Estado”, reforçou Tito Moraes, presidente do Porto do Recife.
Em abril deste ano, o Porto  do Recife anunciou a retomada das visitas ao ancoradouro com uma novidade: a inclusão do público geral dentro do programa “Por dentro do Porto”. Grupos interessados em conhecer o ancoradouro centenário da cidade do Recife podem agendar através do site da instituição: ww.portodorecife.pe.gov.br.