Célio Borges, secretário de Desenvolvimento Econômico, destaca a importância dessa ação para o mercado de trabalho. “Vemos a empolgação dos alunos para começar esse curso. É um momento muito importante para a qualificação profissional dos munícipes de Bom Jardim. Eles poderão aprender a empreender, como abri seu próprio negócio. Quem já tem seu estabelecimento, vai aprender a aperfeiçoar. Foi o primeiro contato dos alunos e da demonstração do plano do curso”, ressaltou Célio.
Maricélia Maria, aluna do curso fala sobre a expectativa de iniciar as aulas. “Estou ansiosa para iniciar esse curso. Para poder aperfeiçoar o meu comércio. Agradeço a gestão municipal pela oportunidade de fazer esse curso, que será de grande aproveitamento, não só ‘pra’ mim, mas para todos que vão participar”, disse.
A Coordenadora Adjunta da UFRPE, Ana Luiza Braz, ressaltou que a capacitação profissional fortalece a economia da cidade. “A primeira expectativa que temos é de elevar a formação do nosso público, com a experiência de uma formação inicial e continuada. Vamos capacitar àqueles que já empreendem aqueles que estão pensando em empreender e aqueles que não têm nenhuma expectativa no momento, para que possa fortalecer a economia da cidade”, concluiu Ana Luiza.