sexta-feira, outubro 14, 2022

Adesões de várias regiões do Estado para a candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra: Gersinho, de Tacaratu, filho do ex-prefeito Gerson, e seu grupo político, prefeito de Santa Filomena e cinco vereadores, ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa, Presidente do Avante de Jaboatão, ex-prefeito de Tacaratu e candidatos a deputado federal pelo PT, Dr. Marcos e o Coletivo, de São José do Belmonte

- Chegando ao palanque, Gersinho, filho de Gerson, ex-prefeito de Tacaratu, trouxe seu grupo político. Ele veio ao Recife trazido pelo deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB), que vê em Raquel o quadro mais preparado para encarar os desafios de Pernambuco. “Tem uma turma de vereadores e suplentes conosco, minha mãe Diva, todo nosso grupo. Os vereadores são Lucas Balbino, Júnior de Dario, Messias, Toinho de Bastinho, Aécio Lima. Os suplentes são Rielson, Tiago da Barra, Pretinha, Gilsinho e Paulinho da Saúde”, concluiu. 

- Gildevan Melo (PSD), prefeito de Santa Filomena, esteve na sede do PSDB, no Recife, para declarar apoio a Raquel Lyra. O gestor da cidade sertaneja do Araripe, assim, passa a fazer parte do projeto que vai mudar o nosso estado. O gestor traz consigo o bloco de situação da Câmara Municipal. “São cinco vereadores: Helinho de Cícero Henrique, Tico de Pedro Otávio, Wallace Mororó, Edvaldo Barros e Adelvan do Campo Santo”, elencou o prefeito.

- O ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (sem partido), oficializou, o seu apoio à candidatura de Raquel Lyra governadora e Priscila Krause vice-governadora. Joaquim Lapa já comandou por três mandatos o munícipio de Carpina.

- Belarmino Silva, presidente do Avante de Jaboatão dos Guararapes, esteve no Recife para declarar apoio. Com ele, mais de 60 lideranças da cidade metropolitana entram no time que vai transformar Pernambuco

- O ex-prefeito de Tacaratu e defensor público, José Antônio de Lima Torres, e a defensora pública Leda Torres declararam o apoio às candidaturas de Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania) ao Governo de Pernambuco.

- O apoio do grupo de Dr. Marcos e o Coletivo (PT), que foram candidatos a um mandato coletivo de deputado federal nas eleições deste ano e obtiveram mais de 15 mil votos. O coletivo, que é coordenado por Lívio Valença e Marcelo Marques, é composto por 24 bases em todo o estado, sendo 12 mulheres e 12 homens, com os propósitos focados na democracia, justiça social e igualdade de oportunidades para a população.