III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, setembro 24, 2019

Nazaré da Mata-PE: Prefeitura/Secretaria de Saúde com atividades na Educação em Saúde e no Setembro Amarelo

A Prefeitura de Nazaré da Mata-PE, através da Secretaria de Saúde em parceria com a UBS Zona Rural, realizou um dia de Educação em Saúde na Escola Manoel Miguel do Nascimento, no Engenho Lagoa, um conjunto de atividades que sofrem influência e modificação de conhecimentos, atitudes e comportamentos, sempre em prol da melhoria da qualidade de vida e da saúde do aluno. O prefeito Nino reconhece a educação sanitária como uma atividade básica de seus planos de trabalho, atribuindo aos diversos profissionais, técnicos e auxiliares de saúde, a responsabilidade das tarefas educativas, junto a grupos de gestantes, mães, adolescentes e à comunidade em geral. Agentes educacionais da saúde, tendem a expandir essas ações para além dos limites dos órgãos de saúde, atendendo as crianças do nosso município. 
- Palestra - Como parte das atividades deste Setembro Amarelo, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS, realizou na segunda-feira (23), uma ação comunitária de sensibilização à prevenção ao suicídio na Escola de Referência em Ensino Médio Maciel Monteiro. 
Com a orientação dos educadores, a palestra chamou atenção para este grave problema de saúde pública e mostram que há formas de prevenção e de superação. Uma das dicas repassadas aos alunos é a de que falar sobre suicídio é importante e que existem serviços gratuitos à disposição de quem está sofrendo em silêncio.Para o prefeito Nino, "essa ação tem o objetivo de unir forças a fim de disseminar estratégias para conscientização do público em geral, bem como dos profissionais que colaboram e vivem diariamente a realidade de lidar com pessoas em estado de profunda depressão emocional. A cada 45 minutos um brasileiro tira à própria vida. Esse número já deveria ser suficiente para estimular as pessoas a se mobilizarem nessa luta. Assim, pessoas, coletivos, entidades, órgãos de saúde e a sociedade em geral recebe o alerta e têm a chance de participar de ações que deixam mais evidente a necessidade de falar sobre o suicídio e a saúde mental". Texto: Joba Ribeiro - Fotos: Divulgação