III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, setembro 30, 2019

Cidades da Zona da Mata recebem o Projeto Cidadania com Vez e Voz

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza nesta terça-feira (1°), das 9h às 13h, em Itaquitinga, Zona da Mata, o projeto Cidadania com Vez e Voz. Capitaneada pelo Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), a ação tem como objetivo reunir os diversos segmentos sociais para que sejam captadas demandas e necessidades cuja solução possa ser alcançada por meio do MPPE. A iniciativa terá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e, nos dias 3, 8 e 10 de outubro, estará nos municípios de Ferreiros, Itambé e Buenos Aires, respectivamente.
Segundo a promotora de Justiça e coordenadora do Caop Cidadania, Dalva Cabral, a ação é dedicada à toda a população, principalmente representantes da sociedade civil como os líderes comunitários, conselheiros tutelares, professores e demais interessados. “A ideia do projeto é realizar uma mobilização social para que seja possível identificar e eleger problemas locais ou setoriais que precisam ser solucionados”, destacou a promotora Dalva.
Entre as principais demandas apontadas pelos cidadãos durante os eventos estão a ausência de políticas públicas que melhorem a vida local, seguida de temáticas como educação, mobilidade, iluminação pública, abuso sexual, entre outras. "A insatisfação da população com a ausência de políticas públicas que resultem em uma melhoria do seu dia a dia é uma constante em todas as cidades que estamos passando. Em algumas delas temos tido a presença de prefeitos e gestores municipais, o que tem sido muito rico, pois permite que o cidadão tenha um contato direto e possa cobrar ações ou realizar denúncias", ressaltou.
A programação inicia com a palestra Cidadania com vez e voz; na sequência, são recolhidas em urna própria as denúncias e demandas, para que seja possível criar um diagnóstico dos principais problemas e anseios da população. Sempre que necessário, as informações, denúncias ou irregularidades (discriminação, ausência de acessibilidade, abandono de pessoas ou animais, por exemplo) também são encaminhadas para as autoridades competentes.
Serviço:
Cidadania com vez e voz - Itaquitinga
Onde: Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Itaquitinga, Rua do Veiga, s/n, Centro, Agrovila - CAIC
Quando: 1° de outubro de 2019, das 9h às 13h
Informações: (81) 3182-7411

Cidadania com vez e voz - Ferreiros

Onde: Ginásio de Esportes Prefeito José Honório da Silva (ao lado do Colégio Municipal Papa João Paulo II). Avenida Miguel Arraes de Alencar, s/n, Bairro: Ferreiros Novo, Ferreiros- PE.
Quando: 03 de outubro de 2019, das 9h às 13h
Informações: (81) 3182-7411
Cidadania com vez e voz - Itambé
Onde: Auditório da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, Praça Maria José Sá de Andrade, s/n, Itambé-PE.
Quando: 08 de outubro de 2019, das 9h às 13h
Informações: (81) 3182-7411
Cidadania com vez e voz - Buenos Aires
Onde: Câmara Municipal de Buenos Aires, PE-59, Bairro Boa Fé, s/n, Buenos Aires-PE.
Quando: 10 de outubro de 2019, das 9h às 13h
Informações: (81) 3182-7411
Com informações - MPPE