III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, junho 01, 2022

São João de Caruaru movimenta o Nordeste - Abertura sábado (04/06)

Em junho, todo o Nordeste se prepara para vestir seu melhor traje xadrez e arrastar o pé. Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Capital do Forró, além desse título, carrega o peso de ser a terra do Maior e Melhor São João do Mundo, que, este ano, tem um sabor especial. Após um hiato de dois anos causado pela pandemia do coronavírus, a cidade se prepara para se tornar palco da primeira grande festa popular do Nordeste pós-pandemia. Deste sábado (4 de junho) a 2 de julho, a Princesa do Agreste, como é conhecida, oferece o maior encontro de manifestações culturais do interior nordestino, o São João do Reencontro, como está sendo chamada a festa deste ano, fazendo referência à volta dos festejos. Em 24 polos espalhados da zona urbana à zona rural, mais de 800 apresentações - entre bandas de pífanos, trios pé de serra, bandas de forró, quadrilhas, companhias de dança e atrações conhecidas nacionalmente – são preparadas para um público estimado em 3 milhões de pessoas durante todo o mês. Elba Ramalho, Wesley Safadão, Alok, Maiara e Maraísa, João Gomes, Alceu Valença, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Fundo de Quintal e Paulo Miklos são nomes confirmados. 

Abertura – Neste sábado (04), será a abertura da festa mais aguardada de todos os tempos. A programação já começa à tarde, no novo Polo Casa Rosa, que fica no Parque 18 de maio, no Centro. A partir das 18h, a abertura oficial na Estação Cultural dá início ao São João do Reencontro. Os shows de Elba Ramalho, Maestro Mozart Vieira e Orquestra de Pífanos de Caruaru, Solange Almeida e Claudia Leitte começam a partir das 20h no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

No domingo (05), é a abertura de um dos polos mais visitados no mês de junho, o Mestre Vitalino, que fica no Alto do Moura. A partir do meio-dia, sobem ao palco Santanna, o cantador, Joana Angélica, Jailson Rosset e Trio Remelexo. No Pátio, a partir das 20h, tocam Eric Land, Alcymar Monteiro e Alceu Valença.