III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, junho 28, 2022

Prefeitura de Goiana inicia o pagamento do Auxílio Goiana às famílias que ficaram desabrigadas por conta das chuvas

A Prefeitura de Goiana deu início nesta terça-feira (28/06) ao pagamento do Auxílio Goiana às famílias que ficaram desabrigadas por conta das chuvas.
Depois das equipes concluírem os cadastros e as visitas domiciliares, será a vez do benefício também ser pago às famílias que ficaram desalojadas em casa de amigos e parentes. Terão direito de receber cerca de 1.500 famílias que se enquadram nos critérios do decreto municipal. O benefício será garantido pela prefeitura de Goiana, no valor de R$ 2 mil reais, pago em parcela única por meio de transferência bancária ao representante familiar que deve apresentar conta de titularidade própria na Secretaria de Políticas Sociais. É necessário ainda que esse representante tenha idade a partir de 18 anos e seja cadastrado no CadÚnico. Além disso, o Auxílio Goiana é devido a cada residência que possuir atestado emitido pela Defesa Civil do município. O prazo de resgate ao benefício será de 60 dias a partir da data de sua emissão.

A prefeitura prevê beneficiar cerca de 1.500 famílias. Dessas, 162 que estavam em abrigos disponibilizados pela prefeitura precisam atualizar seus cadastros bancários junto à Secretaria de Políticas Sociais para receberem o Auxílio Goiana. A lista com os nomes dos representantes dessas famílias que faltam completar os dados para se habilitarem ao benefício está disponível aqui.