III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, junho 30, 2022

Vereador Tadeu Calheiros coordena reunião que trata de propostas para saúde no Plano de Governo de Raquel Lyra

O médico e vereador do Recife Tadeu Calheiros (Podemos), coordenou nesta quarta-feira (29/06), uma reunião do Plano de Governo da pré-candidata a governadora Raquel Lyra que discutiu os compromissos da Saúde que a tucana vai apresentar aos pernambucanos.
“Essa reunião foi um importante momento para que a gente definisse, de fato, as principais linhas de atuação que devemos seguir para a área da saúde. A necessidade de mais investimentos no setor é gritante. Além disso, precisamos voltar o olhar para outras demandas que são fundamentais, como a contratação de novos profissionais para as escalas defasadas e ampliação da assistência; descentralização dos serviços e a integração digital dos prontuários em todo o Estado. A saúde deve ser prioridade em todo governo e, por isso, precisamos dar um novo rumo a Pernambuco”, avaliou Tadeu.
Participaram do encontro, o presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela, Fernando Holanda; o ortopedista Mário Jorge Lôbo; a obstetra Cláudia Beatriz; o perito médico federal Eduardo Magalhães, entre outros especialistas.
Em pauta, o grupo apontou alguns dos grandes problemas da saúde em Pernambuco: a falta de profissionais, o acesso aos serviços, a hierarquização da assistência, a coleta de dados, e o atendimento materno-infantil. Já descentralização dos serviços de saúde e o aumento da capacidade de resolutividade das unidades de saúde foram indicados como ações emergenciais a serem adotadas em todo o Estado.
“Dez eixos fundamentam nosso Plano de Governo em áreas que estão integradas com a visão de futuro que Raquel tem para que Pernambuco possa recuperar a qualidade de vida da população”, explicou Fernando Holanda. Fotos: divulgação