O pré-candidato do PRTB ao Governo de Pernambuco, Esteves Jacinto, criticou na manhã desta segunda-feira, 21 de junho, o fechamento de igrejas e a interrupção de cultos pela polícia a mando dos gestores municipais e do Estado.
Em postagem nas redes sociais, Esteves, que é Presidente do Conselho de Pastores em Pernambuco, questionou os políticos que agora entram nas igrejas e fazem orações com pastores, e finaliza afirmando que está no tempo de mudança em Pernambuco.
O pré-candidato fez críticas ao ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL): “Se diz evangélico”, dispara Esteves Jacinto.
“Pastores foram ameaçados pela polícia a mando do governo para não realizarem seus cultos, e alguns cultos foram interrompidos pela polícia. Onde estavam esses candidatos com promessas tão bonitas ?", questiona.
Necessidade de mudança
O pré-candidato do PRTB ao Governo de Pernambuco, Esteves Jacinto, também fez críticas a gestão do PSB após as fortes chuvas que deixaram 130 mortos no Grande Recife.
Esteves convoca a polução pernambucana para lutar contra a atual gestão e questiona até quando vidas ainda serão perdidas por falta de ações efetivas em locais de risco.
“Você vai esperar de novo o seu filho morrer, sua mãe morrer soterrada, barreira caindo em cima da casa do seu neto até você tomar uma atitude e arrancar do poder uma elite que não se importa com sua vida? Sequer conhece o que é a necessidade do povo que luta pela sobrevivência dia a dia”, questiona o pré-candidato do PRTB.
Esteves Jacinto alerta para a necessidade de mudança após 16 anos do PSB à frente do Governo de Pernambuco, alegando a ligação política dos demais pré-candidatos com a atual gestão. “Acorda Pernambucano, está na hora desse povo se levantar como um leão e afugentar essas raposas que vivem se alimentando do poder. Que vivem usurpando o direito do cidadão. Eu quero dizer a você que se é pra mudar, não muda como eles querem não. Não muda só os personagens já que eles pertencem ao mesmo clã. Muda de verdade e acorda pra viver a verdade”, pontuou Esteves Jacinto.