III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, junho 24, 2022

Empreendedorismo e política tributária foram temas abordados por Raquel Lyra em Encontro de Legislativos Municipais, em Petrolina

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, participou, na tarde desta quarta-feira (23/06), do 1⁰ Encontro de Legislativos Municipais do Vale do São Francisco. O evento, realizado em Petrolina, foi focado no exercício dos Direitos Legislativo e Municipal, e contou com a presença de legisladores municipais, estudantes de Direito e profissionais da área.
A tucana trouxe para o debate temas como empreendedorismo e a política tributária no estado.
"Esta é a segunda vez que venho a Petrolina este mês. Tive a oportunidade de ver a produção da fruticultura e, hoje, foi dia de entender a dinâmica da caprinovinocultura. Pernambuco é o pior estado para empreender no Brasil. E só vamos conseguir mudar essa realidade quando começarmos a ver as vocações de cada região como estratégia para virar essa página ruim da história do estado", exclamou.
A postulante voltou a defender a desburocratização de processos na abertura de empresas para incentivar novos empreendimentos no estado. "Paulo Câmara governa de costas para o estado. Ele olha para o mar e esquece todo Pernambuco. E essa falta de compromisso não é só com o interior, mas com a Região Metropolitana do Recife também", frisou.
Sobre a política tributária em Pernambuco, a pré-candidata lembrou que muitas empresas buscam estados vizinhos para empreender, devido aos entraves e aos altos impostos cobrados. "Hoje, as lojas de Petrolina servem como showroons, mas as notas fiscais são emitidas em Juazeiro, já que os impostos são menores. O mesmo acontece em Caruaru, onde o produto sai de lá, mas as notas fiscais saem da Paraíba", questionou. Raquel também defendeu que "não adianta o governo dizer que tem dinheiro em caixa, se não investe em melhorias para a vida das pessoas", finalizou.

Estiveram presentes no encontro o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho; o pré-candidato a deputado estadual, Gabriel Menezes; Allan Maux; o presidente da Câmara de Vereadores de Cabrobó, Rony Russo; os vereadores de Petrolina, Ronaldo Silva, e de Lagoa Grande, Professor Vavá, além de representantes das cidades de São José de Belmonte, Pombos, Belém do São Francisco, Itacuruba, Petrolândia, Cabrobó, Orocó, Lagoa Grande, Santa Cruz do Capibaribe, Ouricuri e Ipubi.