“Foi com grande satisfação que nós recebemos os integrantes do Movimento Manguebeat. Muito bom contar com essa alegria transformadora para a gente começar o ritual de início da nossa Fenearte”, destacou Ana Luiza Câmara. Os detalhes da feira de artesanato serão repassados em coletiva de imprensa, marcada para esta quarta-feira (29.06).
De acordo com Luciana Santos, o Manguebeat marcou toda uma geração, no cenário nacional e também internacional. “Nós recebemos os homenageados em um momento em que vamos resgatar um dos cenários icônicos da música, cheio de significados", disse a vice-governadora.
Também participaram do encontro o secretário estadual de Cultura, Oscar Barreto; o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Severino Pessoa; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima; a diretora de Promoção da Economia Criativa da Adepe e coordenadora da Fenearte, Márcia Souto, além de vários artistas da cena musical pernambucana.
Fotos: Hélia Scheppa/SEI