III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, junho 30, 2022

Espaço Ciência e Observatório da Sé têm programação especial de férias

Brincar de Ciência: eis uma ótima ideia para a meninada nestas férias de julho. Para isso, o Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, e o Observatório Astronômico do Alto da Sé  estão com uma programação especial. São cerca de 30 oficinas e atividades especiais nas diversas áreas do conhecimento. O Espaço Ciência funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h; sábados e domingos, de 13h às 17h. Já o Observatório funciona de terça a domingo, das 16h às 20h.

No Espaço Ciência, além do acervo permanente, a programação inclui 20 oficinas. Dá pra descobrir a matemática por trás dos truques de mágica; participar de uma disputa de foguetes; observar e registrar passarinhos; caçar comida para os dinossauros; construir e descobrir sobre as pipas; fazer experimentos; e muito mais. 

Não é necessária inscrição prévia.  A programação especial está disponível de segunda a sexta. Basta escolher a oficina e chegar mais cedo para pegar uma senha na Recepção. Também é necessário senhas para os passeios de barco ou para os experimentos “Bicicleta Equilibrista” e “Giroscópio”.  Grupos de mais de dez pessoas, como escolas e ONGs, devem agendar antecipadamente sua visita pelo site www.espacociencia.pe.gov.br

Já no Observatório da Sé,  dá para construir um experimento para observar as fases da lua; pintar as constelações que fazem parte da bandeira brasileira; participar de jogos de boliche, dominó e jogo da Memória; descobrir a história da Astronomia em Olinda ou entrar em uma brincadeira em que cada um é parte do Sistema Solar.

Com o uso de telescópios, será possível observar a lua; o aglomerado de estrelas Caixa de Joias, visível na região próxima ao Cruzeiro do Sul; e o aglomerado estelar aberto M7, visível na constelação do Escorpião. Programação completa pode ser conferida no site: www.espacociencia.pe.gov.br