quinta-feira, setembro 06, 2012

Sérgio Guerra: 'Lula não virá'


Numa conversa, ontem, com este blogueiro, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, jogou mais lenha na fogueira que arde nas costas do candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, depois da sua queda nas pesquisas.
Previu, passando a impressão de ter uma informação de cocheira sigilosa, que o ex-presidente Lula não virá ao Recife. “Pode anotar aí: Lula não vai para a campanha de Humberto”, disse.
Na visão do dirigente tucano, o ex-presidente não quer incomodar o governador Eduardo Campos por este, na condição de presidente nacional do PSB, ter tido um comportamento leal e correto com o próprio Lula em São Paulo quando este precisou dele para viabilizar a coligação em torno da candidatura do ex-ministro Fernando Haddad, que disputa a Prefeitura pelo PT.
Para Guerra, Humberto comete um tremendo equívoco ao recorrer à força e ao prestígio de Lula para garantir presença no segundo turno e, consequentemente, ganhar a eleição. “Humberto não precisa de Lula.
Ele tem uma história, um nome nacional, conhece o Recife e sabe, na verdade, o que diz”, afirmou. Resta saber se Guerra realmente tem informação privilegiada onde transita no plano nacional.Blog do Magno Martins