O atacante Dênis Marques fez o único gol do jogo (Foto: Diego Nigro)














Não foi porque o Santa voltou a vencer que a equipe de Zé Teodoro anda inspirando confiança. Mesmo assim, aos trancos e barrancos a equipe deu um firme passo rumo à próxima fase da Série C. O que não pode esconder os problemas da equipe.
A peça que mais faz falta à engrenagem coral é um meia armador de confiança. Leozinho, o titular desta tarde, não é o homem para tal tarefa. Assim como Leandro Oliveira, que entrou no segundo tempo e também foi discreto.
Renatinho, jogando na meia, foi uma das válvulas de escapa do ataque da equipe. Não é um exímio organizador de jogadas. Por outro lado, dá velocidade ao time e mostra um fôlego quase inesgotável. Foi de uma jogada individual do prata da casa que saiu o primeiro gol.
As laterais voltaram a mostrar irregularidades. Diogo atuou no melhor estilo ‘se corro não penso; se penso não corro’. Já Tiago Costa chegou inúmeras vezes na linha de fundo e tentou cinco cruzamentos, mas não acertou nenhum.
Como os atacantes não vinham sendo municiados, coube a Fabrício Ceará e Dênis Marques buscarem espaços e voltarem para organizar jogadas. O problema é que, muitas vezes, faltava a figura de um finalizador na área.
Nos poucos momentos em que contou com um centroavante infiltrado na defesa adversária, o Santa chegou perto do gol. Mesmo sem ter alguém para fazer a criação de maneira decente. O que pode fazer falta lá na frente.