III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, setembro 24, 2012

Na Bahia, Lula pede voto contra o PT

Jornal do Commercio(sábado)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu pela primeira vez para pedir votos na propaganda eleitoral de Juazeiro, no extremo norte da Bahia, divisa com Pernambuco. Ele, no entanto, não pediu votos para o candidato petista, o ex-prefeito Joseph Bandeira (PT), como seria de se esperar, mas para seu principal adversário, o atual prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).


Joseph Bandeira, do PT (Foto: reprodução)

Bandeira lidera uma coligação de nove partidos, aparece em empate técnico com Carvalho nas pesquisas de intenções de votos realizadas na cidade, mas luta contra a própria legenda e desafia a Justiça Eleitoral para manter a candidatura. No dia 11, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro da chapa majoritária da coligação e, no início da semana, o juiz Valécius Passos Beserra acolheu pedido da direção estadual do PT, tirando de Bandeira o direito de usar a estrela vermelha do partido e imagens de Lula na propaganda eleitoral.

Bandeira lançou a candidatura à revelia da direção estadual do PT, que optou por apoiar Carvalho – o vice da chapa do comunista é o petista Francisco de Assis. Por causa da desobediência, Bandeira foi suspenso por 60 dias, no início de agosto, da legenda.


Blog do Jamildo