III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, setembro 26, 2012

Indústria do Estado mantém produção acima da média nacional


Pelo segundo mês consecutivo, o setor produtivo de Pernambuco manteve a produção acima da média regional e nacional. De acordo com a última edição da Sondagem Industrial, elaborada pela unidade de Pesquisas Técnicas da FIEPE e divulgada nesta quarta-feira (26), o indicador de produção da indústria de transformação e extrativa mineral do Estado alcançou 59,7 pontos em agosto, enquanto o Nordeste ficou com 58,6 pontos e o Brasil com 54,7 pontos.
O resultado de Pernambuco ficou 6,1 pontos acima do computado na edição anterior da pesquisa, em julho. As médias acima dos 50 pontos indicam evolução positiva. O indicador do Estado referente à evolução do número de empregados também se manteve ascendente, fechando o mês de agosto com 50,6 pontos, resultado acima do indicador nacional (49,8 pontos) e abaixo do regional (52,2 pontos).
Já a avaliação quanto às expectativas dos empresários pernambucanos, referente ao mês de setembro, mostrou estabilidade em relação ao mês anterior, registrando 56,1 pontos. Os indicadores de demanda por produtos, compra de matérias-primas e quantidade exportadas, no entanto, apresentaram recuo, contabilizando, respectivamente,  com 65,8 pontos, 59,9 pontos e 47,9 pontos.
Assessoria de Imprensa FIEPE: (Márcia Guenes)