III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, setembro 24, 2012

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS



Data: 25/09/2012 – TERÇA
 Horário
Evento
Local
11h

Anúncio da redução de ICMS para carros usados

 Salão de Eventos
(entrada pelo hall do TEATRO GUARARAPES)
Sede Provisória
Centro de Convenções
16h
Inauguração do Centro de Artesanato de Pernambuco
Armazém 11 do Porto do Recife
(ao lado do Marco Zero)



Eduardo Campos anuncia redução do ICMS para carros usados

O governador Eduardo Campos anuncia, nesta terça-feira, a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas vendas de veículos usados no Estado. Atualmente, a alíquota do imposto é de 1% e a isenção do tributo é uma demanda dos comerciantes de veículos usados, já atendida por outros Estados, como Bahia, São Paulo e Espírito Santo.

Com a medida, o governo do Estado espera estimular o segmento de automóveis usados, que vem registrando queda nas vendas em virtude da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros novos. Com a redução do preço do zero-quilômetro, o preço do carro usado também caiu, uma vez que seu valor de comercialização tem como referência o valor do carro novo.

SERVIÇOS:
Pauta: Redução de ICMS para Carros Usados
Data: Terça-feira, 25/09
Hora: 11h
Local: Sala de Eventos da Sede Provisória do Governo de Pernambuco, Centro de Convenções.


Governador inaugura Centro do Artesanato no Bairro do Recife

O Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape),  instalado no Armazém 11, ao lado do Marco Zero, será inaugurado, nesta terça-feira (25), às 16h, pelo governador Eduardo Campos. Com investimento total de R$ 6,5 milhões e uma área construída de 2.511 metros quadrados, o espaço, considerado o maior do segmento no Brasil, contará com 16 mil peças de 500 artesãos de todas as regiões de Pernambuco para comercialização; auditório climatizado com 120 lugares; área de exposições; mostra permanente de obras premiadas na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) e setor administrativo, além do Bistrô & Boteco com capacidade para 400 pessoas.

O Cape é mais uma ação integrada do Governo do Estado, que tem a Diretoria de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), funcionando como ponto de convergência entre todas as iniciativas do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape) – como a Fenearte, a Unidade Móvel do Artesanato e as diversas feiras realizadas no Brasil. A sua abertura também marca a primeira etapa do projeto de reforma do Porto do Recife.

O Cape é o segundo Centro de Artesanato de Pernambuco. Há nove anos, é mantido em Bezerros um museu e uma loja com acervo de sete mil peças de artesãos e artesãs de diversos municípios. Localizado às margens da BR-232, trata-se de um dos mais importantes pontos culturais e turísticos do Agreste.

SERVIÇO:
Pauta: Inauguração do Centro de Artesanato de Pernambuco
Data: Terça-feira, 25/09
Hora: 16h
Local: Armazém 11, ao lado do Marco Zero
Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco 
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa