III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, setembro 24, 2012

Juvenal usa chicote para dar uma surra em Berto, em “Gabriela”


Papelpop Conteúdo | Notas TV

Juvenal dá uma surra em Berto, em "Gabriela" (Foto: Divulgação)
Em "Gabriela", Juvenal (Marco Pigossi) tem assuntos a resolver com Berto (Rodrigo Andrade) e não de uma maneira muito amigável. Quando o jovem decide partir para a briga com seu irmão, nem mesmo o fato de Ilhéus comemorar o Natal irá importar.
Enquanto os habitantes da cidade deixam a igreja após a Missa do Galo, Juvenal cobra explicações do irmão por ter mandado matar sua amada, Lindinalva (Giovanna Lancellotti). "Eu era de paz. Mas descobri que Berto mandou matar a moça que eu amo!", grita o jovem, irado. Quando a moça aparece, no meio da multidão, Berto acha que pode usá-la para desarmar o irmão.
"Tu precisa de quenga pra te defender?", provoca Berto, fazendo alusão ao tempo em que a jovem trabalhou no Bataclã. "Preciso não. Mas é bom que Lindinalva esteja aqui. Pra assistir a surra que vou lhe dar, Berto!", responde Juvenal. Enquanto todos assistem chocados à cena, no meio de uma das praças de Ilhéus, Berto pega um chicote e se prepara para partir para cima do vilão.
Ele é interrompido pelos gritos de sua avó, Doroteia (Laura Cardoso). "Jesus, Maria José! Pare, Juvenal! É Natal!", implora a senhora. Tomado pela raiva, enquanto dá uma surra em Berto, Juvenal só para mesmo quando o irmão diz algo que o deixa chocado.
"Voinha mandou eu matar Lindinalva", confessa Berto. Sem acreditar no que ouviu, Juvenal olha para Doroteia, sem saber como reagir. As cenas da briga vão ao ar a partir do capítulo de terça-feira (25).