Tatiana Nascimento - DP
Boa notícia para quem espera pela carta do(a) amado(a) – ok, isso quase não existe mais – ou pela conta do cartão/telefone/TV a cabo – isso existe.
Os Correios divulgaram nota informando que vão fazer neste fim de semana um mutirão para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas.
Segundo a empresa, estão sendo contratados trabalhadores temporários, realocados empregados da área administrativa. Já os trabalhadores que aderiram à greve vão receber horas extras.
Ainda de acordo com os Correios, estão suspensos os serviços com hora marcada – Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Disque-Coleta – destinados para São Paulo, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Mas as agências funcionam normalmente.
A empresa também informou que 91% dos 120 mil empregados trabalharam normalmente nesta sexta-feira em todo o país. Apenas 10.938 aderiram à paralisação. O balanço foi feito com base no sistema eletrônico de ponto.
Curioso. Se só 9% pararam, precisa mesmo de mutirão?
A greve dos funcionários foi iniciada na quarta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telegráfos de Pernambuco (Sintect-PE) garante que, aqui no estado, 70% dos 3,3 mil funcionários estão parados.