III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, setembro 23, 2012

Pesquisa: Daniel passa Humberto e já é o segundo


Em pesquisa divulgada neste domingo (23) pelo Jornal do Commercio, o candidato do PSDB à prefeitura de Recife, Daniel Coelho aparece pela primeira vez à frente  (aqui) do rival do PT, Humberto CostaDaniel pontuou 22% das intenções de voto, contra 16% atribuídos a Humberto. Há dez dias, o resultado era muito parecido. Só que invertido: Humberto tinha 22%. Daniel, somava 15%. A pesquisa foi feita pelo instituto Mauricio de Nassau. Ouviram-se 1.079 eleitores na quinta (20) e na sexta-feira (21). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Geraldo Júlio(PSB) continua liderando com 38%, caindo um ponto em relação à pesquisa anterior, enquanto que Mendonça Filho marcou 6%, um ponto a mais que a anterior.
O comitê de Humberto Costa tentou barrar a divulgação dos dados. O pedido foi indeferido pelo juiz João Maurício Guedes Alcoforado. Recorreu-se ao TRE de Pernambuco. De plantão, o desembargador Janduhy Finizola manteve o indeferimento. Considerou que a proibição seria censura prévia.
O Instituto Mauricio de Nassau levantou  também os cenários de segundo turno. Verificou que se a eleição fosse hoje, Geraldo Julio prevaleceria contra qualquer adversário. Venceria Humberto por 47% a 19%. Derrotaria Daniel por 43% a 26%.