Presidente do PSDB e deputado federal criticou chapa formada 
por Humberto e João Paulo (José-Cruz-ABr)









O empate técnico do postulante do PSDB à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, com o petista Humberto Costa, na pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12),  deixou o presidente nacional tucano, Sérgio Guerra, confiante de que o partido estará no segundo turno. “Acredito que ele crescerá ainda mais e estará lá”, disse o deputado federal, ao Blog da Folha.
Criticado nos bastidores por não ter trabalhado ativamente na campanha de Daniel Coelho, o dirigente do PSDB não mediu esforços para criticar a chapa petista formada por Humberto e pelo seu vice, o deputado federal João Paulo. “Humberto não defende política nenhuma e esconde a atual administração do prefeito João da Costa no guia eleitoral. Isso tem ajudado na derrocada deles. Outra coisa que não conence é essa chapa com João Paulo”,alfinetou o tucano, que está no Uruguai visitando uma feira de agropecuária.
A terceira pesquisa Datafolha sobre a sucessão no Recife, mostrou o candidato do PSB, Geraldo Julio na frente com 34% das intenções de voto. O socialista abriu 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Humberto Costa (PT), 23%. O senador petista está em situação de empate técnico com Daniel, que tem 19%. A candidatura tucana cresceu sete pontos percentuais, passando de 12% para 19% em duas semanas.