Redação - Na Telinha
No próximo dia 22 de setembro, acontece em Toronto, no Canadá, a luta de UFC (Ultimate Fight Championship) entre o brasileiro Vítor Belfort e o atual campeão dos meio-pesados, Jon Jones.
O evento teve enorme repercussão nas últimas semanas, quando o desafiante de Jones, Dan Henderson, se machucou. Outros atletas foram chamados para o lugar, mas rejeitaram por ter pouco tempo para treinar. Chael Sonnen também foi convidado e aceitou, porém desta vez o campeão é que negou.
Essa luta aconteceria neste sábado (4), mas foi adiada justamente por conta do problema. O presidente do UFC, Dana White, criticou a atitude de Jon Jones e lembrou que até então nenhum campeão havia rejeitado um embate. Por fim, acabou-se fechando no nome de Vítor Belfort como desafiante.
O canal de pay-per-view Combate irá transmitir o evento ao vivo, com exclusividade. Já a Globo, caso resolva exibir o duelo, terá que ser gravado e colocado no ar com pelo menos trinta minutos de atraso. Isso porque a rede não tem os direitos do ao vivo - o que pretendem mudar para 2013.
Em tempo
Segundo a coluna Outro Canal, o canal Combate terá transmitido até o final do ano 73 eventos ao vivo. Destes, 31 são edições do UFC. Para o ano que vem, o número tende a ser ainda maior.
O canal de lutas da Globosat pretende exibir todas as edições do maior campeonato de lutas do mundo, além de ter renovado os contratos com o Jungle Fight (até o final de 2014) e o Shooto (fim de 2013).