III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, julho 12, 2022

Treinamento do SIPIA para Conselheiros Tutelares e Profissionais da Assistência Social dos municípios: Limoeiro, Santa Maria do Cambucá, Bom Jardim, Surubim e Vertente do Lério

Nessa terça-feira (12/07), a partir das 9h, os conselheiros tutelares e profissionais da Assistência Social dos municípios de Limoeiro, Santa Maria do Cambucá, Bom Jardim, Surubim e Vertente do Lério participarão de um treinamento a ser promovido pelo Governo de Pernambuco.
O tema da capacitação, que acontecerá no Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), é o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – Sipia. Trata-se de um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com dados agregados nos níveis municipal, estadual e nacional, o Sipia se constitui em uma base única nacional para a formulação de políticas públicas no setor. Além disso, o sistema tem como base o Conselho Tutelar, para o qual são destinadas, de imediato, as demandas sobre violações de direitos assegurados a crianças e adolescentes. Todas as entidades garantidoras desses direitos utilizam, em seus expedientes, o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência.