segunda-feira, julho 18, 2022

No Sindaçúcar, Raquel Lyra fala sobre a importância do setor sucroenergético, que gera 75 mil empregos diretos e 125 mil indiretos

A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, esteve reunida, na tarde desta segunda-feira (11/07), com representantes do setor sucroenergético, que fazem parte do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar/PE). O encontro aconteceu na sede do sindicato e contou também com a presença do ex-senador Armando Monteiro e do ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto.
A reunião foi iniciada com uma breve apresentação do segmento, feita pelo presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, que teve como objetivo mostrar o impacto positivo do setor na economia de Pernambuco, mas que precisa de mais reconhecimento e valorização.
Hoje, de acordo com o presidente do Sindaçúcar, Pernambuco conta com uma estrutura produtiva com 13 usinas, com mais de 8 mil produtores de cana, que geram 75 mil empregos diretos e mais de 125 mil indiretos, representando 3,0% do PIB estadual (R$ 7 bilhões).
Raquel escutou as dificuldades e os anseios dos representantes da entidade e se comprometeu a ter um olhar diferenciado para a atividade, desde a infraestrutura à geração de novas oportunidades. “Este é um setor tradicional de nossa economia, que tem investido em inovação, tem atualizado o seu modelo de negócio e que está em permanente modernização com o investimento em tecnologia, além de também valorizar a dimensão socioambiental”, destacou Raquel. Foto: Janaína Pepeu