sexta-feira, junho 03, 2022

Raquel Lyra defende incentivos no agronegócio em Pernambuco

A pré-candidata à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), encerrou a agenda em Petrolina, na manhã desta sexta-feira (03/06), visitando um dos lotes do projeto Nilo Coelho. Acompanhada do pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho; da pré-candidata a deputada estadual, Lucinha Mota; da deputada estadual Priscila Krause e do vereador do Recife, Alcides Cardoso, Raquel conferiu de perto os plantios de uva e manga, culturas fortes na região.

O agrônomo Cleiton Nogueira começou a apostar na fruticultura em 1984 e, hoje, possui 10 hectares de cultivo. "Fui um dos primeiros colonos a fazer parte do projeto. Por safra, chegamos a colher cerca de 33 toneladas de uva, apenas para o mercado interno", explicou.

Raquel lembrou que Pernambuco é terra de oportunidades e que a fruticultura é uma das grandes responsáveis pela geração de emprego e renda na região. "O nosso povo precisa de apoio, de incentivos do governo. Por ano, Cleiton consegue colher duas safras e meia de frutas de qualidade, tipo exportação, empregando mão de obra, sobretudo feminina. Hoje, o agro corresponde a apenas 5% de toda riqueza produzida em Pernambuco e pode ser muito mais", defendeu a tucana. Fotos: Tiago Calazans