III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, junho 06, 2022

Pernambuco de Todas as Paixões: conheça os dez espetáculos selecionados

Paixão de Cristo de Limoeiro
Com a eclosão da pandemia da covid-19, diversos projetos e ações culturais precisaram passar por mudanças e realocações de datas. É o caso das produções selecionadas no Edital Pernambuco de Todas as Paixões, promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE/Fundarpe. As dez peças selecionadas vão ser encenadas entre junho e agosto. Os espetáculos teatrais de médio e de grande porte vão receber um total de R$ 330 mil.

Foram premiadas propostas do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana. Os espetáculos da tradição cristã farão apresentações em dez cidades pernambucanas: Recife, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Águas Belas, Caruaru, Serra Talhada, Custódia, Araripina e Petrolina.

A programação das apresentações vai acompanhar o calendário de festividades cristãs, como Corpus Christi, Pentecostes, mês Mariano, datas municipais de Padroeira, entre outras.

O edital selecionou projetos de montagens de espetáculos cênicos a partir de aspectos das histórias de tradição cristã, culminando na programação do Ciclo das Paixões de 2022. 

Conheça as dez peças selecionadas e as datas de encenação: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/artescenicas/pernambuco-de-todas-as-paixoes-conheca-os-dez-espetaculos-selecionados/