III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, junho 07, 2022

MDR reconhece a situação de emergência em mais 21 cidades afetadas por desastres, entre elas: Abreu e Lima, Aliança e João Alfredo, em Pernambuco

Brasília (DF) – O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta segunda-feira (06/06), a situação de emergência em mais 21 cidades do País atingidas por desastres naturais. A portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Clique 
neste link para acessar.
Na lista de municípios beneficiados, nove foram atingidos por chuvas intensas. São eles: Igreja Nova e Passo de Camaragibe, em Alagoas; Santa Luzia do Pará e Ourém, no Pará; Abreu e Lima, Aliança e João Alfredo, em Pernambuco; e Grão Pará e Urubici, em Santa Catarina.
Afetadas por inundações, as cidades de Atalaia do Norte, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara, Juruá, Santo Antônio do Içá e Tabatinga, no Amazonas, também obtiveram o reconhecimento federal, assim como o município de Tubarão, em Santa Catarina.
Castigadas por enxurradas, as cidades de Ciríaco, no Rio Grande do Sul, e São Martinho, em Santa Catarina, também entraram na lista. O mesmo ocorreu com os municípios mineiros de Miranda, atingido por vendavais, e Itanhomi, afetado por deslizamentos. Por fim, a cidade de Uauá, na Bahia, teve a situação de emergência reconhecida por causa da estiagem.