Coordenador do SINPRO - PE - Jackson Bezerra |
O SINPRO - PE,reuniu na manhã desta quarta-feira(20)os professores da rede municipal de ensino em Vicência - PE.Em sua terceira assembleia este ano a categoria discutiu o pagamento do reajuste(7,8%)com retroativo a janeiro,falta de merenda,perseguição a professores e a falta de respeito do executivo.
Enquanto os professores realizavam o encontro era aguardado algum comunicado do prefeito,mas nada foi enviado.Em 20/02 aconteceu a primeira assembleia e foi enviado ofício ao executivo informando a posição do profissionais de educação.Já no segundo encontro(12/03) no final das discussões,chegou um ofício convidando uma comissão para se encontrarem com o prefeito a tarde na prefeitura.As informações é que seria preciso 48 horas para a equipe de finanças(prefeitura) calcular o reajuste.
Nesta quarta-feira(21)depois de ter passado mais de oito dias não se sabe como ficou os cálculos.No encontro todos os temas colocados em votação foram aprovados.
- Ação jurídica sobre o cumprimento da Lei do Piso
- Proposta do Estado de Greve
- Caminhada Silenciosa
- Assembleia em 03 de Abril
- Escolha das das professoras para o Conselho do Vicência PREV(Wirrelma,Edneide,Lucinéa e Eunice)
- Professoras para o FUNDEB(Maria Rita e Nilda Batista)
O coordenador geral do SINPRO - PE,Jackson Bezerra disse que o centro da discussões é o cumprimento do estatuto do magistério,piso salarial,perseguição a professores,falta de condições de trabalho entre outros, mas até agora nada avançou.