segunda-feira, março 25, 2013

Gramado da Arena Pernambuco está concluído


THIAGO WAGNER DA SILVA  - blog do torcedor

Fotos: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
A bola está cada vez mais perto de rolar na Arena Pernambuco. Na manhã desta segunda-feira, foi anunciada a conclusão do gramado do estádio localizado em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A grama da arena, que receberá jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, foi cultivada no centro de treinamento do Náutico e instalada neste fim de semana, 16 dias antes do previsto pela Odebrecht, empresa responsável pela obra. A drenagem e o sistema de irrigação também já estão prontos.



De acordo com o diretor de contratos de Odebrecht, Bruno Dourado, a próxima da construção será o acabamento interior e exterior.. Além disso, haverá a demarcação do gramado e a instalação das traves. A expectativa é que na próxima semana já tenha novidades na Arena Pernambuco.
A curiosidade no gramado da arena é que a empresa que fará a manutenção é a mesma que faz o serviço Camp Nou, do Barcelona, da Espanha. A grama é do tipo Bermuda e foi escolhida por causa da resistência à luz e ao calor. O campo segue as recomendações da Fifa.

Diretor de contratos da Odebrecht, Bruno Dourado, falou como foi instalado o campo
Por ter sida plantada em rolos, há a vantagem da troca de áreas desgastadas no futuro devido ao recebimento de shows ou outros eventos que não sejam partidas de futebol. É provável que este tipo de tecnologia permaneça depois da Confederações deste ano. Até o momento a Fifa não sinalizou para a troca do gramado em rolos para o plantado direto no solo.