III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, março 31, 2013

Mercês entrega carta de renúncia nesta segunda(01)


Rafael Santos - Giro Mata Norte

Menos de quatro meses foi o tempo em que a professora Mercês Silveira passou a frente do Instituto de Previdência do Município do Carpina (IPMC). Escolhida a dedo para ocupar uma das funções, na nova administração, a professora não mediu esforço em trabalhar numa área delicada da cidade, onde os servidores públicos do Carpina enfrentariam dificuldades, mais tarde, para receber sua aposentadoria e pensão.
Desde o dia 02 de Janeiro, data em que assumiu o IMPC, diversas auditorias foram realizadas, para levantar a fundo o déficit exato da previdência. No primeiro levantamento foi constatado que este número ultrapassava a casa dos R$ 5 milhões.
A última ação realizada pela professora, a frente do instituto, foi o recadastramento os pensionistas e aposentados da prefeitura do Carpina, que ocorreu na primeira quinzena de Março.
Agora Mercê Silveira não é mais presidente do órgão, a comunicação oficial acontece nesta segunda-feira (01), quando a professora entregará, pessoalmente, sua carta de renuncia do cargo ao prefeito Carlinhos do Moinho (PSB).
“Irei pessoalmente comunicar a minha saída. Da forma que entrei conversando quero sair conversando” disse Mercês.
A entrega do cargo de presidente do IMPC se deu por conta da perca salarial dos professores, sofrida este mês de março. Solidária com a situação dos professores, também por ser uma professora e também faz parte da rede municipal de educação Mercês Silveira decidiu entregar o cargo, e voltar para o sindicato onde brigará pelos direitos de seus colegas.
Após deixar o cargo a professora irá para a sede do SINSEMUC, onde participará com os professores da rede municipal de educação, de uma assembleia, para debaterem sobre a perda salarial, sofrida pela categoria este mês.